Faça um ‘argumento de venda’

Prepare uma breve introdução sobre você e sua organização: seu ‘argumento de venda’. Devem ser apenas algumas frases, mas devem explicar quem você é e o que faz. Isso é útil quando você conhece pessoas cara a cara, mas também pode usá-lo em e-mails de apresentação para alguém. Também pode ser semelhante à sua biografia do Twitter ou ao título do LinkedIn.

https://moaiclubedelideres.com/blog/grupo-de-networking/

Sempre diga obrigado – Quando você entrar em contato com alguém de sua rede e obter informações úteis, ou mesmo apenas se encontrar para tomar uma bebida, é uma boa ideia fazer o acompanhamento e agradecer. Da mesma forma, se alguém se preocupar em lhe enviar algo que acha que seria do seu interesse, responda e agradeça por isso.

Muitas pessoas acreditam que fazer networking durante a procura de emprego significa ligar para todos e pedir-lhes um emprego. As pessoas associam networking a serem agressivos e autoritários. Algumas pessoas tendem a se esconder das redes porque não querem ser rotuladas como esse tipo de pessoa. Networking é uma via de mão dupla, é uma forma de conhecer melhor alguém e encontrar maneiras de ajudá-lo e como você pode ajudá-lo em troca. Clique  aqui  para ver a lista completa de cursos TAFE.