Itens de ação para líderes

Além disso, elementos específicos de envolvimento podem criar maior resiliência. A Gallup identificou quais itens de engajamento dos funcionários melhor diferenciam as culturas resilientes das unidades de negócios de outras durante tempos de interrupção:

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expectativas claras;

os materiais e equipamentos certos;

oportunidades para os funcionários fazerem o que fazem melhor;

conexão com a missão ou propósito da organização;

colegas de trabalho comprometidos com um trabalho de qualidade.

Quando os indivíduos concordam fortemente que todos esses cinco fatores de resiliência estão em vigor, eles têm 31% mais probabilidade do que a média de dizer que são sempre capazes de se recuperar de doenças ou dificuldades, três vezes mais probabilidade do que a média de concordar fortemente que sua organização tem as ferramentas e processos certos para responder rapidamente às necessidades de negócios e 2,5 vezes mais probabilidade do que a média de concordar fortemente que sua organização tem a mentalidade certa para responder rapidamente às necessidades de negócios. Essencialmente, eles acreditam que eles e sua organização podem se recuperar e ser ágeis diante de grandes mudanças e dificuldades.

Adicione o bem-estar dos funcionários ao seu painel de liderança. Entenda a interação entre bem-estar e engajamento e identifique funções ou unidades de negócios de alto risco.

Pergunte aos seus subordinados diretos como eles estão e se preocupe com a resposta. Realmente ouça. Pergunte regularmente à sua equipe como eles estão gerenciando o trabalho e a vida – não em busca de equilíbrio, mas sobre o que é certo para eles.